Comfort Keepers Portugal

O que nos distingue?

Cada novo serviço é para nós um serviço diferente e os Cuidados Interactivos são o coração da Comfort Keepers.

O modo como actuamos permite-nos, com segurança, afirmar que dispomos de condições e ferramentas para que possamos prestar um serviço de apoio domiciliário de qualidade, 365 dias por ano, 24 horas por dia. A forma como a nossa equipa encara cada desafio, a sua total disponibilidade de apoio, independentemente da situação ou do horário do serviço a executar permite-nos considerar que dispomos de um serviço de profunda utilidade.

Avaliação inicial cuidada

Os nossos utentes são alvo de uma avaliação inicial cuidada, sem qualquer custo nem compromisso, onde entre outras temáticas, percebemos qual o seu historial clínico, os seus gostos, as suas apetências, o modo como gosta de ser tratado e o que pretende da Comfort Keepers, o que nos permite elaborar um plano de cuidados adaptado à realidade em causa. Mais importante, permite à nossa equipa a escolha da acompanhante familiar (ajudantes familiares) que melhor se adapta ao plano de cuidados elaborado. O início de um novo serviço é sempre um desafio, fazer corresponder os serviços executados aos padrões de qualidade que nós próprios nos obrigamos, a prestação de apoio diverso ao cliente, nomeadamente, informação dos direitos sociais (complementos solidários, subsídio à terceira pessoa, comparticipações em ajudas técnicas) e ajuda na obtenção dos mesmos, são para a Comfort Keepers fonte de motivação.

Análise do
historial clínico

Plano
personalizado

A génese da
Comfort Keepers

A nossa génese prende-se com a lacuna existente em Portugal, ao nível dos serviços de apoio domiciliário, envolvendo cuidados não médicos. De facto, muitas instituições tendem a oferecer um serviço de apoio domiciliário apenas ao nível das tarefas instrumentais, consideradas domésticas. Além de ser limitado no tempo, este apoio envolve um baixo número de profissionais com grande rotatividade. O nosso serviço parte do pressuposto que os indivíduos usufruem de uma melhor qualidade de vida, podendo continuar a viver nas suas próprias casas e a manter um nível de actividade e autonomia muito maior. Cuidaremos de cada cliente com o respeito e dignidade que merecem, enquanto membros da nossa família.

Missão e História

A nossa missão é providenciar aos nossos clientes o melhor nível de qualidade de vida possível.

A génese da Comfort Keepers prende-se com a lacuna existente em Portugal, ao nível dos serviços de apoio domiciliário, envolvendo cuidados não médicos. De facto, muitas instituições tendem a oferecer um serviço de apoio domiciliário apenas ao nível das tarefas instrumentais, consideradas domésticas. Além de ser limitado no tempo, este apoio envolve um baixo número de profissionais com grande rotatividade. O nosso serviço parte do pressuposto que os indivíduos usufruem de uma melhor qualidade de vida, podendo continuar a viver nas suas próprias casas e a manter um nível de actividade e autonomia muito maior. Cuidaremos de cada cliente com o respeito e dignidade que merecem, enquanto membros da nossa família

A génese da
Comfort Keepers

A Comfort Keepers surgiu nos Estados Unidos da América em 1997, quando Kris Klum, uma enfermeira da área de cuidados continuados, verificou as necessidades específicas dos seus clientes. Frequentemente, os pedidos eram acções muito simples, como comprar pão ou leite, um momento de conversa e alegria, entre outros. No entanto, enquanto enfermeira, ela apenas poderia responder às necessidades de cuidados médicos. Assim, juntamente com o seu marido, o empreendedor Jerry Clum, tinham que conseguir encontrar uma solução. Hoje em dia essa solução é conhecida por Comfort Keepers – o negócio criado por Jerry e Kris, que proporciona soluções de conforto para ajudar as pessoas a permanecerem nas suas próprias casas. A Comfort Keepers facilita cuidados familiares e pessoais a milhares de pessoas na América do Norte, Europa e Ásia.