FAQ’s

Perguntas Frequentes

Tradicionalmente os cuidados domiciliários referem-se a cuidados (médicos e não médicos), que são providenciados ao indivíduo na sua própria casa. Recentemente, o foco deste tipo de cuidados tem vindo a mudar, reforçando, sobretudo, a prestação de cuidados familiares e pessoais não médicos

Em que diferem os serviços da Comfort Keepers dos serviços de saúde ao domicílio?

A Comfort Keepers propõe-se a complementar o apoio domiciliário médico com serviços de acompanhamento e apoio na realização das tarefas quotidianas, tendo em conta que a maior parte dos seniores apresentam sobretudo estas necessidades. Estudos recentes concluíram que 80% dos indivíduos com mais de 75 anos preferem permanecer em sua casa o maior período de tempo possível.

Porque devo optar por cuidados domiciliários?

Os cuidados domiciliários são facilitados em casa mantendo a coesão familiar
Quando não nos sentimos bem a maior parte de nós prefere estar em casa. Gostamos do conforto do nosso lar e do suporte da nossa família. Preferimos, igualmente, cuidar de um familiar doente num ambiente familiar e seguro.

Os cuidados domiciliários são uma alternativa à entrada prematura para uma residência de seniores
Este tipo de serviços garantem a permanência do sénior em casa, bem como a sua qualidade de vida por um tempo mais alargado, tendo em conta que respondem às necessidades específicas de cada um.

Os cuidados domiciliários são seguros e promovem a reabilitação
Muitos riscos, como por exemplo as infecções, são eliminados ou minimizados quando os cuidados são providenciados no domicílio do próprio. Existem evidências científicas que muitas pessoas apresentam uma recuperação mais célere quando permanecem no seu ambiente familiar.

Os cuidados domiciliários garantem uma maior liberdade ao indivíduo
Os clientes da Comfort Keepers permanecem mais activos nas suas actividades diárias, porque são alvo de atenção e de cuidados continuados.

Os cuidados domiciliários são a alternativa preferencial menos dispendiosa
Não havendo necessidades de cuidados médicos 24 horas por dia, os cuidados domiciliários permitem um plano de serviços desenhado para cada indivíduo, respondendo às necessidades e, simultaneamente, ao orçamento de cada família.