Cuidados Interactivos

Os nossos
cuidados interactivos

O que são cuidados interactivos e qual o seu impacto na vida dos séniores?

Os cuidados interactivos são o coração da Comfort Keepers e o seu factor de diferenciação. Todos os dias os nossos cuidadores não se limitam a prestar os serviços de cuidados domiciliários e vão mais além, integrando os seniores em todas as actividades em que os apoiam. Ao conversarem com eles e realizarem as actividades com o seu auxílio, enriquecem as suas vidas não só ao nível físico e social, mas também ao nível psicológico e emocional.

Vários estudos comprovam que a aplicação dos cuidados interactivos no quotidiano dos séniores, prolonga a sua longevidade e melhora a sua saúde, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida, uma vez que os mantém activos e felizes, não só com a companhia mas também por se sentirem úteis. Para alcançar a excelência nos serviços, cada cuidador Comfort Keepers pratica os cuidados interactivos, de acordo com a personalidade, interesses específicos e aptidões de cada sénior. Os cuidados interactivos da Comfort Keepers não são apenas um conceito aplicável exclusivamente aos cuidadores. O objectivo é, igualmente, ensinar os familiares dos seniores a participar neste processo e a aprender todas as técnicas para quando estão sozinhos a cuidar dos seus entes queridos. Encorajar os seniores a participar neste processo é uma boa forma de lhes passar ensinamentos sem parecerem intrusivos e de os fazer sentir seguros e valorizados.

Os cuidados interactivos incluem, por exemplo:

> Passeios na vizinhança;
> Dançar e ouvir música;
> Realizar conjuntamente tarefas domésticas;
> Discutir acontecimentos actuais ou interesses pessoais;
> Ver álbuns de fotografias e ouvir as histórias de vida dos idosos;
> Realizar os mais variados passatempos: enigmas, actividades artesanais, ir às compras, à igreja, a centros de actividades para séniores, entre muitos outros.