Estimulação Cognitiva

Cuidados interactivos:
Estimulação cognitiva

A estimulação cognitiva, com o auxílio da Comfort Keepers, permite que os seniores mantenham uma actividade mental mais forte e activa

A Comfort Keepers sabe que a perfeita união entre o corpo e a mente é fundamental para o bem-estar e a felicidade dos seniores. A abordagem interactiva dos nossos cuidadores permite aos nossos clientes manter mentes activas, fortes e revigoradas. Os serviços da Comfort Keepers possibilitam uma vasta gama de actividades destinadas a exercitar e revigorar a mente dos idosos, de modo a prolongar a sua saúde e contribuir para a sua felicidade.

O poder de uma mente activa

Os seniores mentalmente activos fortalecem as suas funções cognitivas e têm menos probabilidades de sofrer doenças como o Alzheimer. Porém, os cuidados interactivos ajustam-se às necessidades dos doentes que sofrem desta doença, melhorando a sua qualidade de vida e saúde mental.

A nossa mente, bem como o nosso corpo, precisa de se exercitar para se manter flexível e ágil. Tal como os nossos músculos fragilizados podem levar a quedas graves, também uma mente inactiva pode resultar em confusão, depressão, ou mesmo aumentar o risco de desenvolver demência.

Acrescentar valor à vida dos idosos

Os cuidados interactivos da Comfort Keepers são delineados para ajudar os seniores a manter as suas mentes activas, desafiando o cérebro com exercícios, passatempos, jogos, entre outros. Este tipo de actividades ajudam os seniores a sentir-se úteis, optimistas e com uma maior auto-estima, aumentando o seu nível de independência e acrescentando valor às suas vidas. Oportunidades como esta motivam os seniores a acordar todos os dias felizes e com objectivos de vida.