Enfermagem

Serviços de Enfermagem

A Comfort Keepers disponibiliza uma equipa de enfermeiros ao domicílio, com competência e experiência para satisfazer as necessidades identificadas, quer em cuidados pontuais, quer em cuidados continuados (cuidados de reabilitação, geriátricos e paliativos).

> Cuidados de Enfermagem
> Vantagens dos Cuidados ao Domicílio

A Comfort Keepers através do Serviço de Enfermagem presta cuidados de
forma continuada, orientados para a resolução dos problemas de saúde
das pessoas, cuja complexidade não requer a sua institucionalização, mas
que, pela sua situação de dependência global, transitória ou crónica as
impede de se deslocarem aos serviços de saúde.

CUIDADOS DE ENFERMAGEM

A Comfort Keepers oferece uma extensa variedade de serviços de enfermagem para atender às necessidades individuais e familiares de cuidados na área da saúde de forma rápida e eficaz, com produtos de qualidade e técnicos especializados. A Comfort Keepers dispõe dos seguintes Serviços de Enfermagem:

Consulta de enfermagem

É uma atividade utilizada por profissionais capacitados para fornecer parecer, instrução ou examinar determinada situação com o fim de decidir sobre um plano de ação sobre sua área de conhecimento em relação às necessidades apresentadas pelo cliente.

Elaboração de plano de cuidados

Elaboração de diagnósticos de enfermagem, onde são estabelecidas intervenções/acções de enfermagem específicas direcionadas para as necessidades encontradas, após uma avaliação de enfermagem. As intervenções planeadas são direccionadas tanto para os enfermeiros assim como para os cuidadores informais/ formais e o próprio cliente.

Monitorização do estado de saúde

Conjunto de intervenções de enfermagem que permitem avaliar e registar o estado de saúde. Através da avaliação do cliente e da análise dos registos de enfermagem, monitoriza-se o estado de saúde, intervindo, se necessário. Com esta monitorização, realizase uma intervenção primária com ganhos na saúde do cliente através da prevenção.

Reabilitação/cinesiterapia Respiratória

Consiste no conjunto de técnicas terapêuticas manuais que visam a recuperação da função respiratória, através da drenagem de secreções e melhoria da capacidade pulmonar.

Cuidados Paliativos

Resposta ativa aos problemas decorrentes da doença prolongada, incurável e progressiva, na tentativa de prevenir o sofrimento que ela gera e de proporcionar a máxima qualidade de vida possível ao cliente e suas famílias.

Cuidados ao estoma

Monitorização do estoma e ensinos sobre cuidados e utilização de todo material.

Tratamentos de feridas

Avaliação e otimização do tratamento providenciando as condições ideais de cicatrização.

Entubação e lavagem gástrica

Sonda que é introduzida pelo nariz até ao estômago e permite a alimentação e a hidratação de clientes com dificuldade na deglutição.

Algaliação e lavagem vesical

Introdução de um cateter no interior da bexiga através da uretra. Este procedimento, costuma ser solicitado para a obtenção de amostras de urina ou, para a eliminação de urina em caso de retenção urinária.

VANTAGENS CUIDADOS AO DOMICÍLIO

Está comprovado que o período de convalescença no seu domicílio, é mais eficiente e mais rápido!

Cuidados Geriátricos

Os cuidados geriátricos abrangem todos os aspetos da vivência do idoso. Pretendemos proporcionar os cuidados específicos associados a cada pessoa, mantendo a sua capacitação, dando orientações e proporcionando bem-estar físico, psicológico e social, de acordo com o nível de dependência do idoso. A ideia pode ser resumida em acrescentar anos à vida mas fundamentalmente acrescentar vida aos anos.

Cuidados de Reabilitação

Os cuidados de reabilitação asseguram a manutenção das capacidades funcionais, previnem complicações e evitam incapacidades futuras. Ocupam-se da reabilitação de pessoas com deficiências físicas, permanentes e temporárias, com o objetivo de restaurar o seu funcionamento individual normal ou adaptar a pessoa e família a uma nova situação de saúde relacionada com a funcionalidade corporal, mantendo a sua qualidade de vida.

Cuidados Paliativos

Os cuidados paliativos combinam cuidados de saúde e humanismo. Os cuidados paliativos combinam cuidados de saúde e humanismo. Dão resposta às necessidades dos doentes e famílias, ultrapassando o cuidado baseado no diagnóstico. Esta necessidade decorre dos problemas provocados por doença prolongada, incurável e progressiva. Auxilia e previne o sofrimento gerado pela doença e visa proporcionar a máxima qualidade de vida possível aos doentes e às suas famílias.