Os idosos e o Impacto Positivo das Redes Sociais
2021-12-03
Apesar do mito de que os mais velhos não conseguem gerir a tecnologia devido a défices cognitivos, os mais velhos estão a aparecer rapidamente nos meios de comunicação social.Â
Â
De facto, Facebook, Twitter, Pinterest, e Instagram registam taxas de adopção mais elevadas entre adultos com 65 anos ou mais e vêem os idosos como o seu público em mais rápido crescimento.
Â
Os seniores beneficiam socialmente, mentalmente e fisicamente
Os adultos mais velhos que tiveram experiências positivas nos meios de comunicação social relataram estados de ânimo elevados. O estudo também indica que eles têm uma pressão arterial mais baixa, menos casos de diabetes, e menos hábitos de saúde negativos. Tais como fumar, depressão, ou doença. Isto é atribuÃdo à capacidade de auto-educação em qualquer número de tópicos, e de permanecerem no conhecimento sobre as últimas tendências tecnológicas.
Â
As Redes Sociais Mantêm a FamÃlia Unida
O Facebook é particularmente útil para se ligar aos entes queridos. Permite conversas mais frequentes e ajuda a fechar o fosso entre gerações.
Â
A partilha de fotografias actuais permite aos idosos verem os seus netos mudar e crescer, e cria uma proximidade e envolvimento que pode não ter existido, especialmente se a famÃlia não estiver a viver por perto. As conversas em vÃdeo são também uma óptima forma de comunicar em tempo real. Há portanto também a oportunidade de reviver memórias carinhosas ou de criar novas através de fotos e vÃdeos caseiros.
Â
Paz de espÃrito em famÃlia
Quando uma famÃlia vive separada, pode haver stress e ansiedade em ambas os lados. Os meios de comunicação social permitem então aos idosos e à s suas famÃlias uma forma fácil de se registarem com a frequência que portanto desejarem.Â
Â
Isto é especialmente importante se o idoso estiver a viver sozinho e consequentemente puder ter problemas de saúde. Por exemplo, uma queda ou o não estar a comer ou a dormir bem. A tomar medicamentos, ou a fazer qualquer forma de exercÃcio. Os cuidadores familiares podem utilizar as redes sociais para fazer perguntas importantes que lhes permitam saber o que está a acontecer na vida do seu ente querido.
Â
A redes sociais são o essencial nos dias de hoje!
Â
Tags:
« Voltar