Cuidados Interactivos

Cuidador a passear com homem idoso e seu cão num passeio

Os nossos cuidados interativos

O que são cuidados interactivos e qual o seu impacto na vida dos séniores?

Os cuidados interactivos são o coração da Comfort Keepers e o seu factor de diferenciação. Todos os dias os nossos cuidadores não se limitam a prestar os serviços de cuidados domiciliários .E vão mais além, integrando os seniores em todas as actividades em que os apoiam. Ao conversarem com eles e realizarem as actividades com o seu auxílio, enriquecem as suas vidas. Não só ao nível físico e social, mas também ao nível psicológico e emocional.

Two senior individuals focusing on game of chess with thoughtful expressions while sitting at a table. Chess pieces and board are central in soft daylight

Quotidiano dos séniores

Vários estudos comprovam que a aplicação dos cuidados interactivos no quotidiano dos séniores, prolonga a sua longevidade . E melhora a sua saúde, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida, uma vez que os mantém activos e felizes. Não só com a companhia mas também por se sentirem úteis. Para alcançar a excelência nos serviços, cada cuidador Comfort Keepers pratica os cuidados interactivos. De acordo com a personalidade, interesses específicos e aptidões de cada sénior. Os cuidados interactivos da Comfort Keepers não são apenas um conceito aplicável exclusivamente aos cuidadores. O objectivo é, igualmente, ensinar os familiares dos seniores a participar neste processo e a aprender todas as técnicas. Desta forma quando estão sozinhos poderem  cuidar dos seus entes queridos. Encorajar os seniores a participar neste processo é uma boa forma de lhes passar ensinamentos sem parecerem intrusivos e de os fazer sentir seguros e valorizados.

A mulher idosa participa ativamente de atividades práticas, em vez de simplesmente observar. Isso pode sugerir um esforço colaborativo com outras pessoas ou com os elementos da natureza.

Exemplos de interação

Os cuidados interactivos incluem, por exemplo:

> Passeios na vizinhança;
> Dançar e ouvir música;
> Realizar conjuntamente tarefas domésticas;
> Discutir acontecimentos actuais ou interesses pessoais;
> Ver álbuns de fotografias e ouvir as histórias de vida dos idosos;
> Realizar os mais variados passatempos: enigmas, actividades artesanais, ir às compras, à igreja, a centros de actividades para séniores, entre muitos outros.

Como o podemos ajudar?
Fale connosco!

Estamos à disposição para responder a qualquer questão.

Fale connosco e diga-nos como podemos ajudar.